MISSÃO BOA NOTÍCIA
  
 
Data : 09-04-07 07:30
1 Quatro Leprosos
 Usuario : admin
Visitantes : 5,445  
   Segredo_01.pdf (751.2K) [102] DATE : 2009-04-07 07:30:11

1 Quatro Leprosos



Nós iremos começar lendo a Bíblia. Por favor, abram em 2 Reis Capítulo 7 versículo 1.

“Então disse Eliseu: Ouvi a palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, a estas horas mais ou menos, darse-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada, por um siclo, à porta de Samaria. Porém o capitão a cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia suceder isso? Disse o profeta: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás. Quatro homens leprosos estavam à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui sentados até morrermos? Se dissermos: entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos lá; se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamos, pois, agora, demos conosco no arraial dos siros; se nos deixarem viver, viveremos; se nos matarem, tão somente morreremos. Levantaram-se ao anoitecer para se dirigirem ao arraial dos siros; e, tendo chegado à entrada do arraial, eis que não havia lá ninguém. Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos siros ruído de carros e de cavalos e o ruído de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis do egípcios, para virem contra nós. Pelo que se levantaram, e, fugindo ao anoitecer, deixaram as suas tendas, os seus cavalos, e os seus jumentos, e o arraial como estava; e fugiram para salvar a sua vida. Chegando, pois, aqueles leprosos à entrada do arraial, entraram numa tenda, e comeram, e beberam, e tomaram dali prata, e ouro, e vestes, e se foram, e os esconderam; voltaram, e entraram em outra tenda, e dali também tomaram alguma coisa, e a esconderam. Então, disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, seremos tidos por culpados; agora, pois, vamos e o anunciemos à casa do rei.” (2 Reis 7:1~9)

Como vocês estão, queridos cidadãos e amados Cristãos de Busan? Assim que eu cheguei à cidade de Busan, eu escutei uma canção que dizia: “Onde as gaivotas voam, onde as camélias flo-rescem, minha cidade natal, Busan...” Eu estou muito nervoso de estar aqui. Eu preguei diante de milhares de pessoas e eu também preguei na rádio, mas eu nunca me senti do jeito que eu me sinto agora. Por alguma razão, meu coração está pulando, como uma pessoa que se apaixona pela primeira vez.

Amigos, eu gostaria de lhes dizer como que através desta conferência seus pecados podem ser lavados limpidamente. Foi sobre isso que vocês tanto escutaram: “Dia Feliz! Dia feliz! Quando Jesus lavou meus pecados!”, “Mesmo que os seus pecados sejam como a escarlata, serão brancos como a neve.” Eu gostaria de falar com vocês nesta semana sobre este importante assunto, e exatamente como isso pode acontecer com vocês. É importante que vocês escutem com um coração aberto.

Como, então, vocês podem abrir o coração? Há muito tempo atrás, eu conduzi uma conferência na Base da Força Aérea de Yeachun. Eu preguei o evangelho para os oficiais da base. Numa noite houve uma recepção. Eu estava sentado, tomando um refresco, quando a esposa do piloto me perguntou: “Pastor, como você abre a porta do seu coração?”. Depois que ela me perguntou isso, ficou difícil de eu dizer: “Abra a porta dos seus corações”. A maioria das pessoas sabe disso: “Se você crer em Jesus, você irá nascer de novo. Você irá receber o perdão dos pecados”, mas elas ficam inseguras sobre isso porque elas não sabem como fazerem quanto a isso. Eu freqüentei a igreja por muito tempo, mas eu não sabia o que fazer para lavar os meus pecados. Fazendo isso, eu pensava que eles seriam lavados, mas isso não aconteceu. Meus pesados pecados ainda oprimiam o meu coração. Eu não tinha idéia do que fazer. Eu sei que não é fácil e é por isso que eu não quero lhes dizer nada que lhes sobrecarregue.

De fato, nesta semana, eu gostaria de ter uma conversa com vocês. Há muitos de vocês e somente um de mim, então não seremos capazes de termos comunhões individuais. Eu espero que vocês dêem as respostas que vocês têm no coração. Eu irei lhes fazer perguntas de tempo em tempo, enquanto eu estiver falando com vocês. Seria muito bom se vocês pudessem me responder alto, mas ficará muito barulhento e bagunçado, então, por favor, respondam-me silenciosamente, em seus corações. Eu não posso escutar a voz de seus corações, mas eu acho que saberei suas respostas somente olhando para os seus rostos.

Eu acho que será difícil ter uma comunhão de coração para coração com Deus nesta noite. Podemos escutar a voz de Deus? Então, por favor, somente abram seus corações. Vamos começar tendo uma conversa. Apareçam com todas as perguntas que tiverem. Todas as frustrações que vocês tiveram durante a sua vida de fé, todas as coisas que vocês não sabem, como lavar os seus pecados, como nascerem de novo, e como resolver os problemas dos seus corações. Quem não sabe que orar é bom para si mesmo? Quem não sabe que ler a Bíblia é bom para si mesmo? Quem peca é porque não sabe que pecar é mau? Ninguém, mas não conseguimos nos controlar da forma que desejamos.

Por anos, eu fui para prisões para pregar o evangelho. Eu nunca disse para os homens da prisão não pecarem porque ninguém comete pecado porque não sabe que cometer pecado é mau. Eu queria que eles entendessem como vencer o pecado através da Bíblia.

Estimados amigos, eu não estou pedindo nenhum tipo de determinação de vocês aqui nesta noite. Eu não estou pedindo por um compromisso. Se vocês simplesmente abrirem seus corações nesta noite, e se a Palavra de Deus entrar, se Jesus tiver domínio sobre os seus corações, vocês não terão que lutar mais contra o pecado. Não haverá necessidade de vocês tentarem parar de beber e fumar. Não haverá necessidade de vocês tentarem não roubar ou de viver uma vida desenfreada. Jesus Cristo,

o qual está em seus corações, irá lhes ajudar a superar os pecados dos seus corações. Ele irá lhes livrar dos seus lascivos, imundos pensamentos, da sua repugnância por outros e do ódio. É por isso que eu vim nesta noite, para lhes apresentar Jesus Cristo.

As pessoas conhecem e clamam o nome de Jesus Cristo, mas há muitos que estão com o coração distante de Jesus. Jesus Cristo está perto de vocês nesta noite. Não, Ele está bem ali, na porta do seu coração. Talvez Ele esteja logo ali com o Seu amor por vocês, lhes dizendo para abrir a porta do seu coração. Quando vocês escutarem a Palavra, e se vocês a aceitarem em seus corações, dizendo: “Amém”, eu creio que Jesus Cristo irá trabalhar através destas palavras.

Deixe-me contar uma história. Na Espanha, havia certo capitão de navio. Este capitão viajava de porto em porto e só ia para casa mais ou menos uma vez por mês, ou se não, uma vez a cada três meses, ou talvez a cada seis meses. Ele tinha um filho que ele amava muito. Sempre que ele voltava de viagem, ele abraçava o seu filho, o beijava e lhe dava presentes. E quando chegava a hora dele navegar de novo, o capitão ficava muito triste de ter que deixar o seu filho. Ele partia, dizendo ao seu filho: “Espere só um pouco, eu irei voltar em breve. Cuidado e......

* Se você quiser ler todo o capítulo faça o download do arquivo.



djalma 11-03-16 07:41
Responder Excluir  
oi como eu prego essa palavra quero resposta no meu orkut que e djalma_psy2hotmail.com