MISSÃO BOA NOTÍCIA

Data : 09-04-07 05:21
5. O Arrependimento de Davi
 Usuario : admin
Visitantes : 2,696  

5. O Arrependimento de Davi

É bom lhes ver pessoal. Hoje nós vamos ler 2 Samuel capítulo 11. Se vocês acharam, eu irei ler à partir do versículo 1.

Decorrido um ano, no tempo em que os reis costumam sair para a guerra, enviou Davi a Joabe, e seus servos, com ele, e a todo o Israel, que destruíram os filhos de Amom e sitiaram Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém. Uma tarde, levantou-se Davi do seu leito e andava passeando no terraço da casa real; daí viu uma mulher que estava tomando banho; era ela mui formosa. Davi mandou perguntar quem era. Disseram-lhe: É Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o heteu. Então, enviou Davi mensageiros que a trouxessem; ela veio, e ele se deitou com ela. Tendo-se ela purificado da sua imundícia, voltou para sua casa. A mulher concebeu e mandou dizer a Davi: Estou grávida. Então, enviou Davi mensageiros a Joabe, dizendo: Manda-me Urias, o heteu. Joabe enviou Urias a Davi. Vindo, pois, Urias a Davi, perguntou este como passava Joabe, como se achava o povo e como ia a guerra. Depois, disse Davi a Urias: Desce a tua casa e lava os pés. Saindo Urias da casa real, logo se lhe seguiu um presente do rei. Porém Urias se deitou à porta da casa real, com todos os servos do seu senhor, e não desceu para sua casa. Fizeram-no saber a Davi, dizendo: Urias não desceu a sua casa. Então, disse Davi a Urias: Não vens tu de uma jornada? Por que não desceste a tua casa? Respondeu Urias a Davi: A arca, Israel e Judá ficam em tendas; Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados ao ar livre; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber e para me deitar com minha mulher? Tão certo como tu vives e como vive a tua alma, não farei tal coisa. Então, disse Davi a Urias: Demora-te aqui ainda hoje, e amanhã te despedirei. Urias, pois, ficou em Jerusalém aquele dia e o seguinte. Davi o convidou, e comeu e bebeu diante dele, e o embebedou; à tarde, saiu Urias a deitar-se na sua cama, com os servos de seu senhor; porém não desceu a sua casa. Pela manhã, Davi escreveu uma carta a Joabe e lha mandou por mão de Urias. Escreveu na carta, dizendo: Ponde Urias na frente da maior força da peleja; e deixai-o sozinho, para que seja ferido e morra. Tendo, pois, Joabe sitiado a cidade, pôs a Urias no lugar onde sabia que estavam homens valentes. Saindo os homens da cidade e pelejando com Joabe, caíram alguns do povo, dos servos de Davi; e morreu também Urias, o heteu.

Nós lemos até o versículo 17.

Se eu simplesmente pudesse apagar o meu passado

Pessoal, eu estou continuamente falando sobre arrependimento e fé. Nós nos arrependemos porque, se o verdadeiro arrependimento for cumprido nas nossas vidas, ela cria uma relação onde nós nos tornamos um com Cristo recebendo o perdão do pecado pela fé. Muitas pessoas vão à igreja e se arrependem, mas há muitas pessoas que não foram libertadas e purificadas do pecado. Mas pessoal, se o verdadeiro arrependimento for cumprido dentro de vocês, nenhum pecado irá restar. Cada pecado sequer será lavado e vocês se tornarão tão brancos como a neve.

Em 1981, eu recebi um convite de um pastor da Igreja Yeosu Aeyangwon. Nós nos reunimos com os diáconos, anciãos e outros servidores da igreja e tivemos um retiro na Montanha de Jiri. Eu realmente gostei deste retiro na Montanha de Jiri. Por toda manhã, eu preguei para eles através do livro de Gênesis de como os nossos pecados foram perdoados. Depois do almoço, os diáconos vinham até mim, um por um, e recebiam um aconselhamento espiritual. Quando eu os via embora de volta depois de receber o perdão do pecado e se alegrando, isso trazia tanto alegria para o meu coração.

Um dia, depois da comunhão, eu fiquei sentado por um longo tempo e eu me senti um pouco enfezado. Então, eu estava saindo da tenda para tomar um pouco de ar puro, quando uma senhora que parecia ter mais de trinta anos veio me ver. “Pastor”, ela me chamou. Ela estava em pé, envergonhada de algo. Eu a fiz se sentar e expliquei a Bíblia em detalhes para ela e o processo de como os nossos pecados são lavados.

Depois de acabar o que eu tinha a dizer, eu li alguns versículos de Hebreus para ela.

Acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre. Ora, onde há remissão destes, já não há oferta pelo pecado. (Hebreus 10:17-18)

Escutando estas palavras, esta senhora começou a chorar e a soluçar. “Por que ela está chorando?” eu pensei. Eu não tinha dito nada de especial a ela. Mesmo que eu dissesse para ela se acalmar, por um instante, ela se encurvou e chorou. Porque ela estava chorando assim, eu não sabia o que fazer, então eu saí e fui tomar um ar fresco. Quando eu voltei, ela ainda estava encurvada, chorando. Eu a acalmei, dizendo para que ela parasse de chorar. Ela parou de chorar e me contou mais sobre ela.

Ela disse que quando ela estava no ensino fundamental, sua mãe havia falecido e seu pai se casou novamente. Porém, ela não se dava bem com sua madrasta, então ela pegou o dinheiro da sua mensalidade escolar e fugiu para Masan. Mas esta garota, que era uma estudante, foi vendida para um bordel. Lá, ela viveu como uma prostituta por muitos anos. E enquanto ela estava lá, ela se encontrou com um homem um dia. Este homem disse a ela para que ela simplesmente o seguisse. Ela, sem pensar, o seguiu, e ele morava, por ser filho de leprosos, na Colônia de Leprosos Aeyangwon. Os dois tomaram um lugar ali e se casaram. Embora ele fosse filho de leprosos, ele era um homem saudável. E porque ele havia amado tanto uma mulher imunda como ela, ela estava agradecida e ela vivia de uma forma muito feliz. Seus sogros a amavam. Ela passou dois anos de felicidade que ela nunca havia conhecido até então em toda sua vida.

Estes dois anos se passaram com seus sogros esperando por um neto, mas ela estava sendo incapaz de conceber. Nós não sabemos da boca de quem saiu, ,as tinha um boato de que porque a nora deles era uma prostituta, ela era incapaz de ter filhos. No final, nem o seu sogro, ou sogra, nem ninguém podia mais olhar em seus olhos. Sempre que ela ia servir o jantar na mesa, eles viravam seus rostos para ela. Quando ela saía, eles comiam. Seus sogros não podiam olhar em seus olhos. Esta senhora ficou extremamente triste. Agora, ninguém na sua vizinhança falava com ela, e ninguém podia olhá-la em seus olhos. Esta mulher começou a culpar o seu passado, dizendo: “Se eu somente pudesse apagar o meu passado. Se eu somente pudesse apagar a minha memória...” Ela vivia a sua vida dizendo estas coisas. Ela frequentava a igreja, mas tinha muita vergonha de olhar para a cara das pessoas de lá. Ela entrava depois que o culto havia começado e se sentava no último banco e escutava a Palavra. Para que ninguém soubesse que ela havia ido à igreja, ela saía correndo antes que outras pessoas começassem a sair.

Até mesmo no dia em que ela havia vindo para escutar a Palavra de mim, ela veio e escutou a Palavra sozinha porque ela tinha tanta vergonha. Mas a grande coisa sobre a Palavra de Deus é que trouxe liberdade do pecado até mesmo para esta mulher.

Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre. (Hebreus 10:17)

Escutando estas palavras, esta senhora se tornou livre dos pecados que ela tão amargamente queria apagar.

“Embora meu passado não possa ser apagado da memória do meu sogro, da memória da minha sogra, da memória do meu marido, ou da minha própria memória, foi apagado da memória de Deus”. Ela estava tão agradecida.

Depois do retiro da Montanha de Jiri, as pessoas da Igreja de Aeyangwon voltaram para suas casas. Todas pessoas que participaram do retiro na Montanha de Jiri foram transformadas e renovadas. Então na Igreja de Aeyangwon, um grupo da Montanha de Jiri foi formado. Naquela igreja eles diziam: “Não vamos ser assim. Vamos convidar o Pastor Ock Soo Park para a nossa igreja para que nós possamos escutar a Palavra juntos”. Então, no outono daquele ano eu fui para a Igreja de Aeyangwon e realizei uma conferência. Na Igreja de Aeyangwon havia uma grande árvore de caqui no jardim da casa do pastor. Eu penso que devia ser no final do outono porque eu me lembro de arrancar e comer os caquis à tarde enquanto eu lia a Bíblia.

Uma vez, depois que eu estava saindo depois de acabar o sermão, e enquanto as pessoas estavam fazendo tumulto na escura noite, uma pessoa puxou a manga da minha camisa. Eu olhei para ver quem era, e era aquela senhora. “Pastor, meu marido veio à igreja hoje pela primeira vez na vida dele”. Todas as preocupações e sofrimentos do rosto dela sumiram e ela realmente tinha um brilhante rosto.

Durante aquela conferência, eu preguei a Palavra de manhã bem cedo, no fim da manhã, e à noite. E às tardes, eu descansava, eu tinha sessões de aconselhamento com os anciãos e diáconos. Quando eu pedia para as pessoas levantarem a mão se quisessem receber o perdão do pecado e ir para frente depois de todos os sermões, de cem a cento e cinquenta pessoas vinham para frente. Eu preguei sobre o perdão do pecado. Aquelas pessoas receberam o perdão do pecado, se alegraram e deram testemunhos. A maioria deles era leprosos. Um ancião estava tão feliz; ele não sabia o que fazer. Ele deu o seu testemunho, dizendo que ele havia cometido um pecado que ele nunca poderia lavar por toda a sua vida.

Ele havia tido muita dor. Há muito tempo atrás, quando ele vivia no interior, ele vivia ao lado de uma igreja. Ele queria construir uam cerca ao redor de sua casa e trabalhou, mas ele não tinha uma enxada, então ele pegou a enxada da igreja e trabalhou com ela. Depois de acabar o trabalho, ele queria devolver a enxada, mas por causa disso e daquilo, ele não pôde colocá-la de volta e pensou em colocá-la de volta da próxima vez que ele tivesse uma chance. Um boato começou a rodar ao redor da igreja dizendo que alguém havia roubado a enxada da igreja. Sempre que ele se encontrava com as pessoas da igreja, eles perguntavam: “Quem roubou a enxada? Quem roubou uma propriedade do templo de Deus?” Tudo que ele precisava dizer era: “Ah, aquela enxada? Eu peguei porque eu precisava usá-la. Eu logo irei coloca-la de volta em seu lugar”. Mas ele não conseguia fazer isso porque ele temia ser acusado de ser um ladrão. Então ele escondeu isso porque ele temia que os membros da igreja um dia podiam descobrir a enxada em sua casa. Então ele cavou um buraco na terra e escondeu a enxada. Embora quarenta anos tivessem se passado desde aquele incidente, o pecado de ter roubado a propriedade do templo de Deus se encravado em seu coração. Embora ele pudesse chorar e chorar, parecia que aquele pecado nunca seria lavado.

Houve uma outra pessoa que disse que ele havia contraído a lepra e ficou na vila onde ele estava vivendo. No final, ele já não podia mais viver ali, então ele fugiu. Ele foi até o porto, roubou um barco, e o remou. Ele disse: “Naquele tempo, um barco podia custar todos os bens de uma pessoa”. Mas ele subiu no barco, remou, e simplesmente jogou o barco em qualquer lugar. Ele disse que ele havia sofrido pela culpa por este pecado.

As pessoas que vão á igreja e oram oração de arrependimento, pedem pelo perdão do pecado porque elas não sabem exatamente como fazer quanto a isso. Mas biblicamente, os nossos pecados foram lavados. Porque eles não recebem a fé de que seus pecados doram lavados, parece que ainda os seus pecados restaram. Além do mais, elas têm conflitos e elas estão vagando. Há muitas pessoas que vivem uma vida espiritual desta forma.

Quando eu li a Bíblia, depois que eu recebi o perdão do pecado e nasci de novo, o incrível foi que a minha habilidade de entender as Escrituras mudaram completamente enquanto eu lia Gênesis, Êxodo, Levítico, e assim por diante. Na Bíblia, Deus está nos falando tão claramente como Ele nos perdoou dos nossos pecados. Depois de perceber isso, eu tive um coração: “Uau! Quão incrível é isso! O perdão do pecado está tão claro na Bíblia. Mas por que as pessoas não sabem sobre isso? Por que elas vivem sendo amarradas pelo pecado?” No final, eu comecei a falar sobre o perdão do pecado e as pessoas receberam o perdão do pecado.

Nesta noite, uma pessoa veio até mim e disse: “Pastor, você não tem outra coisa para falar, a não ser sobre o perdão do pecado? Por favor, fale sobre outra coisa”. Isso é tudo que eu sei. Mas há ainda muitas pessoas nesta terra que não receberam o perdão do pecado e elas estão vivendo amarradas ao pecado. É por isso que Deus abriu o caminho para eu pregar o evangelho.

Vocês sabem como Davi teve seus pecados perdoados?

As palavras que nós lemos nesta noite são como Davi cometeu adultério com a esposa de Urias. Eu falei muito sobre estas palavras enquanto eu fiz sessões de aconselhamento espiritual com muitas pessoas.

“Diácono, você conhece a história de Davi cometendo adultério com a esposa de Urias?”

“Ah, sim, eu conheço.”

“Ancião, você conhece a história de como Davi cometeu adultétio com a esposa de Urias?”

“Sim, eu conheço, eu acho que está em 2 Samuel.”

Quando eu pergunto aos diáconos, anciãos, ou pastores se eles conhecem as história de Davi cometendo adultério com a esposa de Urias, a maioria deles diz que conhecem. Não há quase ninguém que não conheça. Quando eu pergunto uma outra coisa: “Pastor, você sabe como Davi recebeu o perdão do pecado de ele ter cometido adultério com a esposa de Urias?”

“Bem, ele provavelmente deve ter se arrependido e foi perdoado.”

Algumas pessoas dizem: “Ele foi perdoado chorando por todas as noites e fazendo sua cama flutuar em lágrimas.”

Em Salmos, há um salmo que menciona como Davi fez sua cama nadar sobre lágrimas e que ele molhou seu lençol com lágrimas. Mas estas não são palavras sobre como ele estava sofrendo por ter cometido adultério com a esposa de Urias. São palavras sobre como ele estava fazendo sua cama nadar e molhando seu lençol com lágrimas por causa de seus inimigos. Mas há muitas pessoas que colocam estas palavras no lugar onde elas não pertencem e dizem que porque elas choram, seus pecados são perdoados. Muitas pessoas sabem que este é o caso. Eu penso que elas não conhecem o cântico que diz: “O chorar não salva!” Pecados não são lavados somente por causa do chorar.

A história de Davi cometendo adultério com a esposa de Urias é encontrado na Bíblia em 2 Samuel. Deus não gravou estas palavras sem nenhuma razão, mas Ele gravou estas palavras para que nós percebêssemos o que temos que fazer para termos os nossos pecados lavados. A razão é que se Ele simplesmente falar sobre como os nossos pecados são lavados, nós podemos não entender. Começando de 2 Samuel capítulo 11, passo a passo, o processo de cometer pecado foi dito. Deus gravou este processo por todo caminho que passou, e no final, nos mostrou o processo de como os nossos pecados foram lavados. Infelizmente, porém, isto está escondido dos olhos das pessoas. Elas conhecem sobre a história de que Davi cometeu o pecado de adultério com a esposa de Urias muito bem, mas elas não sabem como este pecado foi lavado.

Uma vez, dois monges sairam do seu templo e entraram na vila para coletar caridades. Enquanto os dois estavam andando, eles chegram dante de um largo riacho. A maioria dos riachos hoje em dia tem pontes que o atravessam, mas há muito tempo atrás, não era assim. Eles tinham que arregaçar suas calças para passar. Quando eles se aproximaram do riacho, eles descobriram que tinha uma correnteza muito forte. Uma jovem e bonita moça estava em pé na beira do riacho sem saber o que fazer. Ambos monges levantaram as claças, e um começou a atravessar o riacho, mas o outro monge virou e disse para a moça: “Senhorita, você está tentando atravessar o riacho, não?”

“Eu estou com tanta vergonha, mas sim, está correto.”

“Senhorita, suba nas minhas costas.Eu irei lhe carregar nas minhas costas para atravessar o riacho.”

Era muito diferente naquele tempo. A interação entre homens e mulheres eram bem restrita. Dizia-se que os homens e as mulheres eram separados à partir da idade de sete anos. Então, mesmo que ele fosse um monge, como ela simplesmente podia subir nas costas de alguém que ela não conhece? Isso não era tolerável, mas o que ela iria fazer se ela não subisse nas costas dele? Ela não podia ficar em pé ali o dia todo. Então esta mulher estava falando: “O que eu devia ter feito?” E ela concluiu: “Desculpe-me, mas não há nada que eu possa fazer”, e ela subiu nas suas costas. O monge carregou a moça em suas costas e atravessou o riacho. Ele atravessou com grande correnteza e deixou a moça no chão do outro lado. “Bem, senhorita, adeus”.

“Obrigada”, disse ela e a moça seguiu o seu caminho.

Os dois monges, então, continuaram o seu caminho para ir coletar doações. O monge que havia carregado a moça estava na frente e o outro monge o seguindo, e de trás, o monge começou a falar.

“Você sabe, você está aprendendo os caminhos de Buda, mas com malícia você mantém esta mulher no seu coração? Você esperou que esta moça pedisse a você que fizesse isso, certo?”

Ele estava gritando com o outro. O outro monge não disse nenhuma palavra e conitnuou a andar. Depois de um tempo, o monge que estava seguindo-o atrás disso mais algo: “Imagine se as pessoas da vila tivessem visto isso. O que você acha que eles diriam? Você não acha que eles diriam: ‘Ah, a única coisa que estes monges fazem é carregar mulheres nas costas’?”. Mas aquele monge ainda conitnuou em silêncio. E depois de um tempo, o monge que estava seguindo atrás começou a falar de novo. “Ei, se o nosso mestre descobrir sobre isso? Você acha que isso vai passar em branco? Você realmente é astuto. Você não liga para os caminhos do Buda. Tudo que você tem interesse é em mulher!”.

Logo então, o monge que estava andando na frente, parou e se virou. O monge que estava seguindo atrás ficou um pouco abalado. “Depois que eu carreguei aquela moça atravessando o riacho, eu a deixei do outro lado. Mas mesmo agora, por que você não a deixa do seu coração?”

“Hunf!”

Ele tomou um soco direto e ele não pôde dizer mais nada, e eles seguiram o seu caminho. Eu escutou que tinha uma história assim.

Pessoal, carregar a mulher em suas costas não era o problema, mas a mulher permanecer no coração dele, então ela conitnuaria em seu coração. Se os seus pecados não forem resolvidos em seus corações, então ainda restará pecado no seu coração. É por isso que as pessoas choram e oram, dizendo: “por favor, perdoe-me deste pecado”, todos os dias de madrugada. Se a fé entrar, e estes pecados se tornarem mais limpos do que a neve, então não é problema em seu coração. Mas as pessoas ainda têm pecado restando em seus corações mesmo que eles orem e vão para o culto na igreja. Como Jesus pode habitar em tais corações? Como Deus pode viver e trabalhar dentro destes tipos de corações?

Hoje à noite, Deus está tornando o coração de cada pessoa sentada aqui no templo de Deus. Quando Ele habitar ali, Ele irá querer cuidar de todos os seus problemas e criar paz, alegria, fé, e amor dentro do seu coração. Porém, Deus não está habitando nos nossos corações, mas o pecado está habitando em nossos corações e por causa desses pecados, Deus não pode entrar no nosso coração. Porque Deus não está dentro do nosso coração, o engano, a lascívia, a imundícia, a sujeira, e a ambição se espalham dentro de nós. Independente do quanto vocês tentem suprimi-los, vocês não conseguem, e eles aparecem. As pessoas se tornam envergonhadas por causa desse pecado, e elas ficam com medo de que outras pessoas possam descobrir. Por causa disso, as pessoas começaram a perder confiança.

É por isso que Deus quer se tornar o verdadeiro Deus dentro de cada pessoa aqui. Ele quer expulsar a desconfiança e sofrimento do nosso coração, e Ele quer criar fé, alegria, e esperança dentro de vocês, para que vocês possam louvar a Deus com fé, alegria, e amor. Isso é o que realmente Ele quer. Então, Ele gravou precisamente o caminho para cumprir isso na Bíblia passo a passo. Mas Satanás fechou os nossos olhos, então nós pensamos sobre outras coisas quando nós lemos sobre elas.

Eu espero que vocês escutem aos sermões desta conferência mais uma vez na fita. Nó cobramos R$ 2,00 por cada fita, e desde que há pessoas com sobressalentes mudanças, elas não precisam comprar nenhuma, então nós decidimos simplesmente dar para vocês. Durante esta conferência vocês devem receber o perdão do pecado e começar uma nova vida. Se vocês escutarem o sermão uma vez, parece que vocês estão escutando tudo, mas não é assim. Durante o meu sermão, quando eu falo sobre a colônia de leprosos, então dentro de vocês Satanás faz com que vocês caiam no pensamento: “Está correto. Um dos meus primos era leproso, e ele teve um momento muito difícil”. E quando vocês têm este pensamento por vinte minutos, o sermão simplesmente já passou por vocês. Quando eu falo sobre Davi ter cometido adultério com a esposa de Urias, e enquanto isso vocês pensam: “Ah sim, o cunhado de um amigo meu enganou sua esposa, e ele perdeu seus bens e se divorciou”, vocês não podem entender o significado das palavras que eu estou falando. Satanás trabalha arduamente para não deixar com que vocês escutem e compreendam minhas palavras. Quando os membros da minha igreja escutam o sermão de Domingo pela fita mais uma vez, eles ficaram maravilhados. Eles perguntam: “Ele falou sobre isso?”.

Durante esta conferência, eu estou tentando pregar a Palavra para que ninguém deixe de ter seus pecados lavados, tão branco quanto a neve, e nasça de novo. Mas enquanto vocês estão escutando, vocês perdem muitas coisas. Se um pensamento estranho surgir, ou se vocês tiverem sono, então vocês perdem coisas e as palavras não ficam bem conectadas. O estudantes do ensino médio e fundamental tiram nota máxima se eles fizerem uma prova do que eles estudaram? Às vezes eles conseguem tirar sete. Ás vezes eles tiram cinco. Às vezes até mesmo tiram quatro. Até mesmo jovens estudantes que são muito inteligente são assim. Mas vocês que são mais velhos; os quais devem ter passado da idade de ser estudante, quando vocês escutam  sermão, embora vocês estejam tentando aceitar tudo, há partes que estão desconectadas. Então, quando estas partes que deveriam ser conectadas ficam desconectadas, vocês não conseguem entender as partes que nós falamos depois.

Salmos 51: o caminho do perdão do pecado sobre o qual Davi fala

Nesta noite, nós estamos falando sobre como Davi cometeu adultério com a esposa de Urias. Davi era muito esforçado, mas um dia, o seu coração se tornou arrogante. Eu olhei na Bíblia e a Bíblia diz que ele não foi à batalha, mas se levantou de sua cama numa tarde. Ele deve ter acordado de manhã. Mas por que ele se levantou tarde? Muitos pastores da nossa igreja acorda às 4 da madrugada. Ministrando, depois do café da manhã eles têm que se encontrar com os membros da igreja, ou eles recebem muitos telefonemas, então eles não podem orar. Então de madrugada é o único tempo para eles orarem. De manhã bem cedo eles acordam, lutam contra o sono, leem a Bíblia, oram, e se encontram com Deus. Nós pensamos, já que Davi acordou numa tarde, certamente naquela noite ele deve ter bebido e dançado e se divertido por toda a noite. Foi por isso que ele acordou numa tarde, vocês não acham?

Em meio a guerra, Davi se tornou corrupto. Ele se tornou relaxado. Quando ele acorda numa tarde, como ele é o rei, havia tantas coisas para ele fazer. Ele precisava decidir as coisas; ele precisava organizar as coisas; e ele precisava cuidar das coisas. Havia coisas que ele precisava delegar. Se ele acordou numa tarde, ele tinha que trabalhar zelosamente, dizendo: “Há algo que eu precise decidir? Rápido, tragá-as para mim”. Todavia, ele simplesmente estava andando de lá para cá no terraço da casa real. Então demônio disse: “Esta é a sua chance!” E quando Davi estava relaxado em seu coração, e quando ele estava distante de Deus, Satanás sentiu: “Se eu o tentar, então Davi irá cair”. Ele permitiu que uma mulher aparecesse aos olhos de Davi. Davi viu que embaixo do palácio, atrás da parede de uma casa, uma mulher estava se banhando e derramando água sobre o seu corpo. Há muito tempo atrás, na cida de Judá, quando dia dos costumes da mulher acabava, elas tinham que se banhar no pôr do sol. Por acaso eles tinham casas de banho público ou chuveiros naquela época? Eles simplesmente trancavam suas portas e se banhavam atrás das paredes. Mas já que ele estava olhando do terraço da casa real, ele podia ver muito bem. Davi babando disse: “Uau, ela é linda”. Se tivesse um servo correto ao lado, ele diria: “Vossa Majestade, pense na sua reputação. Vire seus olhos. Como você pode ficar assistindo a esposa de outro homem se banhando? Isso não combina com um rei da nação. Vire sua cabeça, Vossa Majestade”. Mas perto do rei, sempre há os servos que gostam de agradar. “Ela não é linda? Quer que eu a traga para você?”

Davi ficou distante de Deus. Ele ficou bêbado, ele dormiu tarde, e ele se tornou corrupto. Então ele a trouxe e dormiu com ela. Mas a mulher ficou grávida. Ele ficou atordoado quando ele escutou que ela estava grávida. Depois, ele descobriu que ela era esposa de um de seus soldados. O fato de que o rei tinha violado a esposa de um dos seus soldados era algo horrendo, então ele disse para o marido dela para voltar da guerra. Ele disse a ele: “Vá para casa um dia. Dê um tempo e descanse bem”. Ele queria enganar a Urias. Se Urias dormisse com a sua esposa por uma noite e voltasse para guerra, então quando ele voltasse depois de alguns anos de guerra e visse a criança, ele iria pensar que a criança havia sido concebida naquela noite. Porém, o marido dela não entrou em casa. Ele pensou: “Agora o nosso país está em meio a guerra e todos os generais estão fora no campo de guerra. Como eu posso ir para minha casa ficar com a minha esposa? Eu não posso fazer isso”. No dia seguinte, Davi queria dar a ele licor e o mandar para casa, mas mesmo assim não funcionou. Então Davi armou para que ele fosse morto no campo de guerra. Ele matou o marido da mulher. Ele cometeu um terrível pecado. Então até este ponto, é a história de como Davi pecou.

No final vem a história de como Davi teve seus pecados lavados. O profeta Natã foi enviado por Deus e foi até Davi e o repreendeu sobre o seu pecado. Depois de ser repreendido, Davi disse: “Pequei contra o Senhor”. Depois Natã disse:

Então, disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. Disse Natã a Davi: Também o SENHOR te perdoou o teu pecado; não morrerás. (2 Samuel 12:13)

Assim que Davi disse que ele havia pecado contra o Senhor, o profeta Natã disse: “O Senhor te perdoou o teus pecados”.

“Eu pequei.”

“Te perdoou teus pecados”.

Eu pequei, seus pecados foram perdoados, isso é tão fácil. Se nós olharmos, não somente nesta escritura, mas em outras escrituras relata sobre isso, este processo foi gravado precisamente. Para vocês entenderem claramente esta história, há uma escritura que vocês devem ver. Onde está isto? Está em Salmos 51.

Por favor, abram em Salmos 51. Eu irei ler à partir do versículo 1.

[Ao mestre de canto. Salmo de Davi, quando o profeta Natã veio ter com ele, depois de haver ele possuído Bate-Seba]

Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar. Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste. Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti.

Eu li até o versículo 13.

Pessoal, este salmo contém todas as partes centrais necessárias para Davi receber o perdão por ter cometido pecado com a esposa de Urias, matando o seu marido no campo de guerra, e tentando esconder este pecado.

Davi certamente cometeu adultério com a esposa de outra pessoa, e ele cometeu o terrível, o terrível pecado de matar o seu marido. Porém, na Bíblia, Davi certamente teve este pecado lavado. Nesta noite, cada um de vocês deve ter pecado. Há aqueles dentre vocês que deve ter mentido; há aqueles dentre vocês que deve ter roubado algo; e aqueles dentre vocês que deve ter cometido adultério, como Davi. E deve haver pessoas dentre vocês que deve ter odiado outros. Não importa que pecado vocês tenham cometido ou que maldade vocês fizeram. Se os seus corações fluirem para a mesma direção de Davi ter cometido adultério com a esposa de Urias e ter este pecado lavado, vocês irão receber o perdão do pecado. Não é mesmo? Isso não é verdade?

Pessoal, sua popularidade ou reputação, joguem tudo isso fora nesta noite e fiquem diante de Deus, não diante do Pastor Ock Soo Park. Mas pelas suas próprias almas, fiquem diante de Deus. Vocês me entendem? Por favor, respondam-me. Voces devem ficar diante de Deus. Pessoal, nós não devemos simplesmente escutar a teoria, mas devemos participar disso com os nossos corações. Há uma grande diferença entre os dois. Eu sou tão feliz de ter recebido o perdão do pecado. Eu espero que vocês não simplesmente escutem isso como teoria, mas eu espero que vocês realmente se tornem desta forma.

Agora, se vocês cometeram adultério como Davi; se vocês cometeram assassinato como Davi; então vocês podem receber o perdão do pecado como Davi. Deus gravou estas palavras aqui porque, independente de que pecado voc~es tenham cometido, Deus quer lavá-los. E exatamente da mesma forma Davi recebeu o perdão do pecado, seus pecados também, podem ser lavados. Se vocês souberem exatamente a Palavra e crerem nela, então assim como Davi teve seus pecados lavados, seus pecados também podem ser lavados.

Romanos capítulo 4 gravou o que Davi disse:

E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras: Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos; bem-aventurado o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado. (Romanos 4:6-8)

Mesmo que vocês tenham pecado, Deus sinceramente anseia estas palavras: “Deus não reconhece o meu pecado. Deus não imputa mais pecado em mim. Meus pecados foram encobertos. Meus pecados foram lavados. Eu não sou mais pecador. Obrigado, todos os meus pecados foram lavados”, para ecoar de seus corações, mesmo nesta noite. Aleluia! Amém? Deus quer isso. Voces também querem isso? Sim? Então tudo bem.

Agora vamos ler Salmos 51, versículo 1:

Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.

Aqui, Davi diz que Deus está perdoando seus pecados. Não é porque ele orou ou porque ele jejuou, nem foi porque ele tinha fé. Somente de acordo com o bondoso amor de Deus e Sua misericórdia que seus pecados foram perdoados. Seus pecados não foram lavados pelo esforço de fazer algo bem, mas os seus pecados foram lavados através da misericórdia e bondoso amor do Senhor.

Versículos 2 e 3:

Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

Verrsículo 4:

Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.

Estas são palavras que nos diz que os pecados de Davi foram lavados. Eles foram lavados limpidamente. Ele foi feito limpo o suficiente que ele podia ser chamado de justo. Vocês entendem?

E no versículo 5:

Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe.

Sim, é sobre isso que diz. Pessoal, desta vez eu estou falando para vocês sobre arrependimento. As pessoas dizem que elas se arrependem, mas na Bíblia, arrependimento deve ser conectado com perdão do pecado. Porém, há tantas pessoas que se arrependem, mas que seus pecados não são eprdoados. Por que isso? É porque elas não têm o verdadeiro arrependimento. Verdadeiro arrependimento não é confessar: “eu menti. Eu roubei. Eu cometi adultério. Eu matei”. Não é assim. Confessar que você é semente do epcado, porém, isso é o verdadeiro arrependimento. O fato de que vocês roubaram, cometeram adultério, e mataram é importante. Porém, vocês têm a feição e característica do pecado dentro de vocês, já que vocês são humanos, e que vocês somente podem cometer pecados. É isso que eu continuamente tenho dito para vocês nesta semana. Quando Pedro percebeu isso, ele percebeu que ele era um sujo pecador. Mas porque Judas Iscariotes somente percebeu o ato de ter vendido a Jesus, ele não negou a si mesmo. Ele, então, seguiu ao seus próprio pensamento e cometeu suicídio.

Davi não disse meramente: “Eu cometei adult[erio e cometi assassinato”, mas disse: “Eu nasci na iniquidade e em pecado me concebeu minha mãe”. Ele reconheceu que ele era encoberto dentro do pecado. Não foi porque ele fez isso ou aquilo, mas aquilo, como um todo, ele era uma pilha de pecado; uma penca de pecado. É por isso que Davi reconheceu e orou que Deus se responsabilizasse por isso e tivesse compaixão dele como um todo.

Purifica-me com hissopo

Agora vamos ler a próxima coisa. Vamos ler as palavras do versículo 7 juntos.

Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve.

O que estas palavras significam? Pessoal, estas são palavras muito importantes. O que é hissopo? É um tipo de planta que cresce nas paredes de Israel. É a menor e mais feia planta. Mas por que diz aqui, purifica-me com hissopo? Quando os israelitas estavam saindo do Egito, eles mataram um cordeiro, banharam o hissopo no sangue, e colocou o sangue nas ombreiras e na verga da porta de suas casas. O que: “Purifica-me com hissopo” implica é que na ponta do hissopo está o sangue do Cordeiro de Deus. O hissopo, na época de Davi representa o sangue do cordeiro que morreu pelos pecados. Mas no Novo Testamento, fala sobre o sangue de Jesus Cristo, o qual foi crucificado e morto pelos nossos pecados.

Davi não deveria confessar ter dormido com a esposa do soldado e ter matado o soldado para ter seus pecados lavados. Devia haver sangue derramado para que este pecado fosse lavado. Deve haver derramento de sangue para que este pecado seja lavado. Deve haver sangue no hissopo para que o pecado seja lavado.  Então por que o sangue lava os pecados? É porque o salário do pecado é a morte. Qualquer um que peque,a punição pelo seu pecado, o qual é a morte, deve ser aceito para que o pecado seja lavado. O sangue implica que a punição pelo pecado, morte, foi pago. Amém? É por isso que o pecado de Davi ter cometido adultério com a esposa de Urias e ter matado a Urias não foi simplesmente lavado, mas foi lavado pelo sangue de Jesus Cristo.

Jesus ainda não havia vindo para terra durante a época de Davi, mas através da revelação do Espírito Santo, Davi sabia que Jesus Cristo iria vir a esta terra. Ele sabia que centenas de anos depois Jesus Cristo iria vir e iria morrer pelos pecados dele.

Meus pecados não foram simplesmente lavados, mas através da morte na cruz, Jesus recebeu a punição pelos meus pecados. Por esta razão os pecados foram lavados. E quando isso aconteceu, Davi disse: “E ficarei mais alvo do que a neve”.

Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve.

Vamos ler alto todos juntos.

Pessoal, Davi cometeu os terríveis pecados de cometer adultério com a esposa de Urias e matar a Urias. Se alguém é morto pela punição do salário do pecado, então este pecado é lavado. Não é assim? Então como marca de que alguém foi punido e morreu pelo pecado, o sangue do morto animal deve ser colocado nas beiras porta.

Foi assim que nossos pecados doram lavados também. Não foram lavados porque eu os confessei ou pedi perdão por eles. Pecados não são lavados porque eu fico me atormentando e sofrendo pelos pecados do meu passado. Pecados são lavados quando alguém morre por eles. Quem pode morrer pelos nossos pecados? Ninguém pode. Por esta razão, Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados. Por isso, Ele derramou o Seu sangue.

O sangue que Jesus Cristo derramou e a morte que Ele morreu na cruz lavou os pecados que Davi cometeu. Jesus foi crucificado na cruz pelos pecados da mulher surpreendida em adultério. Por vocês que estão sentados aqui, Jesus não simplesmente morreu pelos seus pecados de ter roubado ou cometido adultério, mas Ele morreu em nosso lugar por todas as maldades que surgem em nós. Amém? Então sangue que Jesus derramou é colocado no hissopo depois o que significa que Jesus morreu pelos meus pecados. O preço por todos os meus pecados foram pagos. Testifica que todos os meus pecados foram embora. Então, quando aceitamos isto em nosso coração, nós podemos dizer que os nossos pecados foram embora. Todos os meus pecados foram punidos na cruz. Davi disse: “Por causa de Jesus, o qual irá vir e será crucificado na cruz, estes pecados de adultério e assassinato foram lavados”. Para nós, Jesus, o qual já morreu há 2.000 anos atrás, recebeu toda punição por todos os nossos pecados, então nós podemos saber e crer que todos os nossos pecados se foram. Isso prova que o sangue de Jesus lavou todos os nossos pecados! Amém? Amém!

Deixe-me perguntar-lhes mais uma coisa. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve. Neste versículo, a quem o sangue do hissopo pertence? Era o sangue do cordeiro que foi derramado para lavar os pecados de Davi. Representa o sangue de Jesus Cr