MISSÃO BOA NOTÍCIA
 
Data : 09-04-04 03:40
Bacia de Bronze
Usuario : Gnn Hits : 4,259


Bacia de Bronze

Uma pessoa que se tornou justa lavando todos os pecados de uma vez no altar, terá que dar os passos para o lugar Santíssimo, e passando pelo altar, tem o bronze na entrada do lugar Santíssimo.

O dever da bacia é lavar os pés e as mãos dos sacerdotes que chegam no altar para servir a Deus. Essa bacia, é o lugar onde lavamos as mãos e os pés, e não um lugar de tomar banho.

Tem vezes que algumas pessoas perguntam: "O que acontece se pecar depois de receber o perdão dos pecados? Será que pode pecar à vontade?" Mas quando recebemos o perdão dos pecados através do sangue de Jesus Cristo, não foram somente alguns pecados que foram lavados e outros não, mas todos os pecados foram lavados perfeitamente. Em 1 João 1:7, está escrito: "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." Em outras palavras, o sangue de Jesus Cristo nos purifica de 'todo pecado'. Então, se dependermos do sangue de Jesus Cristo, Ele lava os nossos pecados passados, presentes e futuros de uma só vez.

Embora muitas pessoas se esforcem para não pecar na vida de fé, mas nem por isso pecam menos. Pois o pecado é mais forte do que nós, por isso, mesmo que esforcemos, e tomarmos a decisão, se o pecado nos arrastar, então somente poderemos ser arrastados. Para não pecarmos, temos que habitar perto de Jesus Cristo que consegue vencer do pecado.

Jesus Cristo não venceu somente do pecado, mas também superou a tentação de Satanás, e também ganhou da morte. Por isso, não deve existir nenhum muro entre a relação de Cristo e nós para ganharmos e não cometermos pecado.

Se tivermos uma relação limpa, santificada, sem defeito e sem marca entre Cristo e nós, então poderemos ganhar do pecado obtendo a força de Jesus Cristo.

Quando cometemos o pecado, não devemos tentar resolver esse pecado, mas devemos ir diante de Jesus Cristo que é o nosso advogado. Então Jesus Cristo irá nos defender diante de Deus dizendo: "Deus, essa pessoa cometeu tais pecados, mas a punição desses pecados já foram finalizados na cruz." E assim, fará com que esses pecados não afete a relação entre Deus e nós. Embora Satanás queira utilizar os pecados para bloquear a nossa relação, mas se aceitarmos pela fé que esses pecados não tem mais poder, então a nossa relação com Deus será reconciliada. Embora possamos cometer pecado depois de termos nascido de novo, mas Jesus Cristo irá resolver esses pecados, porque Ele sempre será o nosso advogado diante de Deus. Então, 'lavar as mãos e os pés', significa ser purificado aceitando pela fé de que: 'Cristo já resolveu esses pecados'.


Nós devemos saber exatamente a diferença de
 tomar banho e lavar os pés. Tomar banho, significa ser eternamente perdoado de todos os pecados e nascer de novo através do sangue de Jesus Cristo. E lavar os pés, significa irmos confiantemente diante de Deus, crendo que Jesus Cristo, o nosso advogado, sempre está nos defendendo diante de Deus.

Em 1 João diz: "O sangue de Jesus , seu Filho, nos purifica de todo pecado." Se estas palavras significa tomar banho, então: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e purificar de toda injustiça", estas palavras significa lavar os pés.

Mas tem vezes que as pessoas dizem: "Embora Jesus Cristo tem lavado os meus pecados, mas como posso dizer que sou justo se peco diariamente?" Estas pessoas não olham para o sangue de Jesus Cristo e não vivem a vida de fé. Embora as pessoas tenham dois olhos, mas assim como só podem olhar para uma direção, os olhos do nosso coração também não conseguem olhar além de uma só direção. Isto é, ou olha para a graça da redenção da cruz de Jesus Cristo, ou olha para as suas próprias obras. Só tem como olhar para um dos dois. Enquanto olharmos para a graça, não temos como olhar para as obras, mas se pelo contrário, olharmos para as obras, não temos como olhar para a graça do Senhor.

Depois que Jesus perdoou todos os nossos pecados através do sangue da cruz, Deus não nos considera mais pecadores. Tem vezes que quando pecamos, perdemos a coragem diante de Deus ficando com peso na consciência. Nesse momento, para obter a coragem de ir diante do trono da graça, sempre devemos ir confiantemente diante de Deus crendo que Cristo já nos fez perfeitos, assim como lava as mãos e os pés na bacia.


Aquela pessoa que ainda continua pensando que tem pecado mesmo sabendo que Cristo morreu para lavar os pecados, significa que essa pessoa ainda não recebeu o perdão dos pecados.

Por exemplo, se eu ainda tiver um peso por causa das minhas dívidas mesmo que alguém tenha falado que pagou por mim, significa que eu não acreditei. Mas se eu acreditar que as minhas dívidas já foram pagas, então não precisarei mais ficar pressionado por causa das dívidas. Da mesma forma, quando tiver fé que todos os pecados foram lavados na cruz pelo sangue de Jesus Cristo, então será libertado perfeitamente dos pecados. Mas, se não crer mesmo sabendo que Jesus foi crucificado para lavar os pecados, então continuará sendo escravo do pecado.


Altar do holocausto, altar do incenso, arca da aliança e etc, em todos os utensílios tem os modelos, mas a bacia não tem modelo. Porque Deus não impôs limites para lavar as nossas fraquezas e pecados.

Satanás colocou o conceito do pecado original e do pecado voluntário nos confundindo para que não possamos nos libertar do pecado.

No momento em que Adão e Eva pecaram no jardim do Éden, logo foram controlados pelo pecado. Deus não havia dito nada para Adão, mas o próprio coração de Adão se bloqueou não conseguindo ir diante de Deus confiantemente e, acabou se escondendo na escuridão. Deus se entristeceu com isso. Deus já resolveu os nossos pecados na cruz e deseja que nos libertemos do pecado. Nos 66 livros da Bíblia, embora esteja falando do perdão dos pecados, mas Satanás arrasta os nossos corações para o pecado a fim de que não percebamos a profundidade da graça da salvação. Por Jesus ter lavado somente os pecados originais, Satanás tem enganado os nossos corações como se nós devêssemos lavar os pecados voluntários.

Em Êxodo 30:19~21, está escrito: "Nela, Arão e seus filhos lavarão as mãos e os pés. Quando entrarem na tenda da congregação, lavar-se-ão com água, para que não morram; ou quando se chegarem ao altar para ministrar, para acender a oferta queimada ao Senhor. Lavarão, pois, as mãos e os pés, para que não morram; e isto lhes será por estatuto perpétuo, a ele e à sua posteridade, através de suas gerações." Deus disse que fez essa bacia 'para que não morram.'


De vez em quando podemos ver algumas pessoas que falam dessa forma: "Nós somos pecadores, mas por consideração Deus diz que somos justos." Mas vendo na Bíblia, podemos ver que não é assim. Em Provérbios 17:15, está escrito: "O que justifica o perverso e o que condena o justo abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro."
 Deus não gosta daquelas pessoas que falam que os perversos são justos, pois Deus não chama o perverso de justo. Deus nos chama de 'justos', não por consideração, mas porque os nossos pecados foram lavados pelo sangue da cruz. Por isso ele nos chama de justos.

Em Êxodo 38:8, está escrito: "Fez também a bacia de bronze, com o seu suporte de bronze, dos espelhos das mulheres que se reuniam para ministrar à porta da tenda da congregação." Essa bacia foi feita de bronze. Mas de onde pegaram esses materiais? Naquele tempo, quando o povo de Israel serviam a Deus, pegavam os espelhos das mulheres que ministravam à porta da congregação e faziam a bacia e o suporte.

As mulheres que ministravam na porta da congregação, sempre carregavam o espelho para olhar as partes erradas ou os defeitos, mas por terem depositado esses espelhos diante de Deus, elas não podiam mais olhar os erros ou as pintas. Esses espelhos sendo depositados, foram formados em bacia aonde se lava as mãos e os pés dos sacerdotes.

Isso nos mostra um profundo segredo. As mulheres que ministravam na porta da tenda da congregação, tinham que arrumar os defeitos olhando uma para a outra. Esse espelho foi depositado diante de Deus formando uma bacia para lavar as mãos e os pés dos sacerdotes a fim de que não morressem. Então quando enxergamos as nossas fraquezas e confessamos diante do Senhor e assim nos libertamos da vida controlada por si, então podemos perceber que os nossos pecados são lavados na 'bacia'. A bacia nos ensina que todos os nossos pecados foram lavados pelo sangue de Cristo independente de ter muito ou pouco pecado, de ser grande ou pequeno.

As pessoas de hoje em dia que ainda não perceberam o profundo significado da bacia, somente poderão ficar presos olhando para as suas fraquezas. Assim como as mulheres que ministravam na porta da tenda da congregação, antes do espelho ser depositado, elas somente podiam ficar presas olhando para as suas fraquezas no espelho. Quando tem alguma sujeira no nosso rosto, é somente lavar com água, mas não é por olharmos todos os dias para o pecado da nossa alma, que o pecado será lavado. Mas por aqueles pecados já terem sido lavados à 2000 anos atrás pelo sangue de Cristo, temos que aceitar pela fé que Cristo aperfeoçoou eternamente o nosso espírito.

O importante é que, assim como as mulheres que ministravam na porta da tenda da congregação não puderam mais olhar para as aparências por não terem mais espelho, agora temos que fechar os olhos de enxergarmos as nossas próprias pessoas, e abrir os olhos para enxergarmos a Jesus Cristo que nos aperfeiçoou.

Em muitas partes da Bíblia diz que não somos mais as antigas pessoas, mas que somos a nova criatura de Cristo. Não devemos mais olhar para as nossas antigas pessoas que estava presa no pecado, mas devemos olhar para Jesus Cristo que nos mudou e renovou.

Nós iremos nos transformar na antiga forma de Jesus Cristo. Junto com Jesus Cristo, venceremos o pecado, a morte, e dominaremos eternamente com Jesus Cristo no lugar do Rei glorioso. A verdadeira vida de fé não é olhar para as nossas próprias pessoas e sim, olhar para Jesus Cristo.

Assim, ao invés de nos concentrarmos em nossa própria pessoa, devemos olhar para a glória que receberemos no dia em que estivermos perante Deus, então obteremos a coragem de irmos diante de Dele. Espero que sirvam a Deus corajosamente com essa fé se tornando preciosos filhos de Deus.