好消息宣教会
  
 
Data : 11-12-22 22:46
QUEM É O MESTRE DO SEU CORAÇÃO?
 Usuario : IYF Porto
Visitantes : 2,739  

Pedro cometeu o pecado de negar a Jesus três vezes. Judas Iscariotes cometeu o pecado de vender a Jesus. Ambos se arrependeram do seu pecado, passaram por dor, e ficaram com remorso. Porém, arrepender-se do pecado não significa ter o poder de superar o pecado, ou o poder de superar a Satanás. Jesus tinha que ser o mestre do coração da pessoa para que ela possa superar a Satanás, mas Judas Iscariotes estava inapto de aceitar Jesus em seu coração.

 

Até agora, eu vi muitas pessoas tentando se arrepender depois de cometer um pecado. Especialmente depois de pregar o evangelho em prisões, eu descobri que a maoiria dos prisioneiros pensam sobre os seus pecados e são atormentados por eles. Quando eles pensam nos membros da família,neles mesmos, e nas pessoas ao redor deles os quais foram afetados pelo pecado que eles cometeram, eles pensam: “Por que eu fui tão tolo ao cometer esse pecado!” e ficam cheios de remorso. Eles resolveram se não cometer pecado novamente. Porém, uma vez que eles deixam a prisão, não muito tempo depois eles cometem novamente o pecado e voltam para prisão. A Bíblia descreve estava característica nos mínimos detalhes.

 

AMBOS FORAM TRAIDORES

 

Dentre os discípulos de Jesus, a história de Pedro e de Judas está escritas em detalhes se você vir a última parte dos livros do evangelho. Pedro cometeu o pecado de negar a Jesus três vezes, enquanto Judas Iscariotes cometeu o pecadode vender a Jesus. Estas duas pessoas cometeram pecado, mas eles não ficaram contentes. Ao invés disso, eles se arrependeram e estavam com remorso e sofrimento. Por que, então, Pedro pôde ser segurado pelas mãos de Deus e utilizado preciosamente pela Palavra de Deus mais uma vez, enquanto Judas Iscariotes foi destruído?

Há uma diferença óbvia entre o pecado que Pedro cometeu e o pecado que Judas cometeu. É verdade que negar a Jesus três vezes foi bem mais leve do que pecar vendendo a Jesus. Todavia, não foi porque o pecado dele era mais pesado e mais severo que Judas Iscariotes foi destruído. A Palavra na Bíblia diz que independente de que pecado seja, se nós formos para diante de Jesus e recebermos graça, nós podemos ser perdoados e receber a salvação desse pecado. Não há nem um único pecado que não possa ser perdoado se a pessoa for para diante de Jesus. Se uma pessoa vem para diante de Jesus, independente do quão mal a pessoa possa ser, ela pode receber a salvação e ser renovada. Foi por isso que Judas Iscariotes não destruído porque vendeu a Jesus.

 

PROTEÇÃO SÓ É POSSÍVEL PELO MAIS FORTE

 

Uma vez Jesus disse: “Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiavae lh divide os despojos.” (Lucas 11:21-22) O palácio referido aqui é o palácio do coração.

Lucas capítulo 11, versículo 24 ao 26 diz: Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem se torna pior do que o primeiro.

O que os versículos anteriores estão apontando? Embora seja importante expulsar os espíritos malígnos, é mais importante que um ser mais forte entre na casa do meu coração e o proteja. Independente do quão limpo possa estar o coração, Jesus, o mestre, tem que entrar e proteger esse coração. Se não, Satanás irá livremente entrar e bagunçar todo o coração que não tem mestre. Ele irá colocar pensamentos lascívios, de ódio, e de desconfiança. Então essa casa não pode fazer nada, se não se tornar um caos.

É importante se arrepender e sentir remorso e dor. Porém, é mais importante que Jesus Cristo encontre um lugar em seu coração. Independente de quanto remorso nós sintamos, o quanto nós nos arrependamos, ou o quão determinado nós estamos a fazer isso de novo, se Jesus não entrar e se tornar nosso mestre, Satanás irá imediatamente entrar em nossos corações. Ele irá então colocar pensamentos lascívios, o pensamento para jogar, o pensamento para beber e se tornar um bêbado, um coração mentiroso, etc. Neste caso, nós iremos ser conduzidos somente por esses pensamentos.

 

POR QUE JUDAS ISCARIOTES COMETEU SUICÍDIO?

 

Judas Iscariotes vendeu a Jesus por causa de Satanás. Ele vendeu a Jesus por trinta moedas de prata. Depois, ele ficou atormentado, com uma inexpressável culpa, e ele teve um coração de remorso e de raiva. Ele ficou tão perturbado que ele pegou as trinta moedas de prata, e jogou para os sumo sacerdotes, e chorou: “Eu vendi sangue inocente”. Os sumo sacerdotes responderam: “O que isso tem a ver conosco? Você que quis”, e o expulsaram. Judas Iscariotes ficou completamente atormentado e jogou as moedas de prata no templo.

Nesse momento, Judas Iscariotes deve ter procurado e pedido a Deus. Infelizmente, porém, ele se arrependeu de ter vendido a Jesus, expulsou seu coração original, e estava sofrendo, mas ele não aceitou ao Senhor que era capaz de segurar seu coração. Embora ele tenha se arrependido, e estivesse sofrendo por ter vendido a Jesus, ele continuou a viver sem Jesus como seu mestre. Então, um diferente espírito malígno entrou nele.

O espírito malígno fez com que Judas Iscariotes pensasse: “Você vendeu a Jesus. Você não tem mais chance. É melhor você morrer. Cometa suicídio. Morra. Morra.”e o conduziu a cometer suicídio. No começo, um espírito malígno entrou e fez com que Judas Iscariotes vendesse a Jesus. Judas foi conduzido pela segunda vez quando outro espírito malígno entrou e o conduziu para morte.

 

A PALAVRA E O CORAÇÃO QUE ENTROU EM PEDRO

 

Pedro, igualmente, negou a Jesus. Talvez o seu pecado possa não ter sido tão grande quanto o de Judas Iscariotes, mas não há dúvida de que foi um pecado. Pedro, o qual disse que nunca iria negar a Jesus mesmo que tivesse que morrer, se sentiu numa grande condenação.

“Não eu. Como uma pessoa como eu pode ser discípulo de Jesus? Eu não tenho condições para ser Seu discípulo. Eu devo voltar e pescar, ao invés disso.”

Pedro disse: “Eu irei pescar”, e foi para o Mar da Galileia. Ele se arrependeu de ter negado a Jesus três vezes e chorou, mas isso foi tudo. Tudo que ele fez foi voltar ao seu trabalho de pescador. Foi por isso que ele era incapaz de se livrar desse pecado e continuar seguindo sua própria vida sozinho.

Não é através da nossa determinação, resolução,arrependimento, ou remorso que os nossos corações superam a Satanás. Jesus tem que se tornar o mestre de nossos corações para que nós possamos superar a Satanás. Se Jesus não se tornar o mestre dos nossos corações, não importa o quanto nos arrependemos, determinados ou cheios de remorso, nós iremos mais uma vez cair na condenação de Satanás. Embora Pedro tenha se arrependido e chorado, ele acabou voltando para sua antiga vida de pescador.

Porém, há algo importante lá: foi quando Jesus procurou por Pedro. Jesus foi até onde Pedro estava pescando. Ele estava pescando por toda a noite e não tinha pescado nenhum peixe. Então Jesus veio e disse a ele para jogar suas redes do lado direito, permitindo com que assim Pedro pegasse muitos peixes. Jesus foi procurar por Pedro. Ele acendeu uma fogueira, fritou o peixe, e alimentou Pedro com pão e água. Depois ele disse: “Simão, filho de João, você me ama mais do que ama aos outros? Simão, filho de João, você me ama mais do que todos aqui?”

“Senhor, o Senhor o sabe. O Senhor sabe todas as coisas. O Senhor sabe que te amo.”

“Apascente minhas ovelhas. Apascente minhas ovelhas.”

O Senhor viu a Pedro que estava no Mar da Galileia, e disse a ele para apascentar suas ovelhas mais uma vez. Esta não foi a primeira vez que Jesus foi até Pedro depois que ele o negou três vezes. Quando Pedro estava se escondendo com os discípulos, Jesus apareceu. Naquele tempo, Pedro condenou a ele mesmo tanto por ter negado a Jesus que ele queria dizer algo a Jesus. Embora ele tenha perdido esta oportunidade. Mas ele queria dizer a Jesus do seu erro e receber graça, mas ele não teve chance. Pedro voltou a pescar no Mar da Galileia pensando: “Eu sou uma causa perdida.” Ele voltou para o mundo. Naquele momento, Jesus veio para Pedro e disse: “Apascente minhas ovelhas. Conduza minhas ovelhas. Alimente minhas ovelhas.” Pedro pensou: “Jesus está novamente aceitando uma pessoa tão imunda como eu. Ele está me dizendo para apascentar Suas ovelhas.” A Palavra e o coração que Jesus lhe deu entraram no coração de Pedro. Foi assim que Pedro recebeu completamente o Espírito Santo, e assim como nós vimos em Atos, ele pôde realizar os trabalhos de Deus.

 

SE VOCÊ NÃO TIVER JESUS EM SEU CORAÇÃO

 

Muitas pessoas são boas em cometer pecado e se sentir culpadas por isso, então elas se arrependem e lamentam das suas más atitudes. Judas Iscariotes também o fez. Porém, só porque nós reconhecemos nossas más atitudes não significa que não temos a força de superar o pecado e a Satanás. Muitas pessoas se arrependem  e sofrem pelas suas más atitudes. Todavia, elas não recebem o perdão completo de seus pecados ou aceitam Jesus em seus corações como o mestre delas. Porque Jesus não é o mestre, quando o demônio coloca um outro mau pensamento nelas, elas caem nesses pensamentos. E quando Satanás coloca uma mente lascíva nelas, elas somente podem cometer atos lascívios. Isso é o homem. Judas Iscariotes realmente sofreu pelo pecado e se arrependeu dele, mas ele tentou proteger a si mesmo e se arrependeu. Ele não aceitou Jesus em seu coração. Foi por isso que Satanás entrou ems eu coração. Foi por isso que Satanás entrou em seu coração pela segunda vez e o conduziu para a morte. Ele foi engolido sem defesa.

Pedro, o qual cometeu pecado, arrependeu-se, e foi conduzido para o Mar da Galileia pela sua própria culpa, recebeu pergunta de Jesus, O qual o procurou. Jesus perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, você me ama mais do que os outros?” e foi apontado para apascentar as ovelhas do Senhor. Criou a fé que: “Deus aceita uma pessoa como eu”, no seu coração. Isso ter acontecido, Pedro estava sendo segurado pelas mãos de Deus e recebendo a abundância de Espírito, o permitindo realizar grandes trabalhos.

 

UMA PESSOA ESPIRITUAL QUE REALMENTE É SANTA, PURA, E MARAVILHOSA

 

Hoje, há muitas pessoas na terra que, assim como Judas Iscariotes, se arrependem do pecado e sofrem. Porém, elas não receberam a salvação de seus pecados, não tiveram seus pecados lavados tão brancos como a neve, ou nem receberam a Jesus em seus corações. É por isso que elas não têm escolha, se não cair no pecado.

Se uma pessoa se arrepende do pecado, recebe a salvação, e aceita o espírito de Jesus em seu coração assim como Pedro o fez,embora ele não seja apto a superar tentações sozinho, o Senhor, O qual está em seu coração,irá permiti-lo superar pecado e tentação. Então, sem nós sabermos disso, nossas vidas se tornarão santas, e nós nos tornaremos modelos que vão após Jesus. É isso que acontecerá uma pura, santa, e maravilhosa pessoa espiritual. Essa também é uma vida onde você vive glorificando a Deus.